sábado, 18 de fevereiro de 2012

O justo vive pela fé

Hebreus 10
38 Mas o meu JUSTO VIVERÁ PELA FÉ. E, se retroceder, não me agradarei dele.
O termo destacado acima aparece em pelo menos mais três trechos das escrituras (Romanos 1:17, Habacuque 2:4, Gálatas 3:11), e em todos eles, aparece sempre como uma afirmação e nunca como indagação. O autor não demonstra dúvida no que está falando. Ele está dizendo que aquele que um dia já foi justificado por Cristo, tem um novo modo de viver, que é pela fé.
É normal buscarmos por coisas que nos garantem segurança antes de tomarmos decisões em nossas vidas. Ninguém toma uma decisão séria no mundo natural sem estar respaldado de algo que está vendo ou apalpando. Se alguém vai casar, o normal é sempre pensar em adquirir a casa própria antes disso, fazer contas relacionando as contas fixas iniciais com a renda, e outros muitos cuidados. Poderia citar aqui diversas situações que acontecem no nosso dia a dia onde buscamos encontrar segurança em coisas visíveis e apalpáveis.
Tem muitas pessoas dispostas a fazerem “loucuras” para viverem aquilo que Deus tem reservado pra elas. Conheço pessoas que abriram mão de aposentadorias, empresas e grandes sonhos pessoais para irem a outro estado se preparar em um seminário. Conheço pessoas que abriram mão de grandes confortos, pessoas que tinham tudo e decidiram não ter nada para se dedicar a um tempo de preparo para o ministério; pessoas que decidiram se casar na situação mais adversa que você possa imaginar. O que aconteceu de comum em todos estes casos, foi o fato de pessoas que se levantaram com preocupações naturais para levantarem questionamentos buscando respostas para essas atitudes que em primeiro momento parecem tão irresponsáveis.
O texto afirma: “O justo viverá pela fé”. Se você aceitou a Jesus como seu salvador, você foi justificado por ele. Sendo justificado por ele, se tornando justo, Deus reserva a você um novo estilo de vida. Não existe outra maneira de se viver a partir do momento que você se torna justo. É tempo de compreendermos com mais naturalidade coisas que acontecem em nosso meio por meio da fé.
Se você tem buscado certezas e não tem encontrado a não ser em Deus, maravilha! você está no caminho certo! O justo vive pela fé. Não há outra maneira de viver mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário