sexta-feira, 1 de junho de 2012

CONCEITOS DE RENOVO


01) O Renovo é a reunião de um grupo de pessoas que se encontra sob autoridade de Jesus Cristo, buscando crescer segundo a estatura de Cristo, num compromisso de Amor e Unidade. João 13.34-35
02) Nossa visão de Renovo se inspira na vivência entre Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo na Eternidade. Toda a obra realizada no mundo e a favor dos homens, tem tido sua base no amor e na Unidade existente neles! João 17.22-23
03) No Novo Testamento encontramos a visão de Renovo sendo plantada na terra pelo Senhor Jesus em amor e unidade com seus discípulos. Ele viveu, dormiu, comeu, orou e saiu à campo com eles!
04) Este pequeno grupo de homens revolucionou o mundo e nós estamos aqui como fruto indireto dele! Atos 17.6
05) O Renovo, com a qualidade de vida que expressa e propõe e desafia, é sem dúvida, o método de Deus para levedar a sociedade.
06) O método de Deus é UNIR os cristãos e o de satanás é DIVIDIR, para que não tenham poder, não tenham força!
07) Não importa o que venha a acontecer no futuro. Vamos buscar-nos, amarmo-nos, muito mais ainda se alguém de nós cair na fé! Renovo é uma experiência maravilhosa, inesquecível!
08) Viver Renovo é aprender a dura lição de "levarmos as cargas uns dos outros" para poder "cumprir a lei de Cristo".
09) Viver Renovo é estarmos dispostos a restaurar-nos uns aos outros. Se alguém esfriar, devemos ser como um forno para aquecer-nos e a ele.
10) Viver Renovo é ajudar-se e proteger-se com muita solicitude, com muito carinho. É a experiência de um grupo que decidiu estar juntos. É não andar mais sozinho. É pastoreio mutuo. É disposição de submeter-se um ao outro, de permitir ser tratado. Estar juntos é terapêutico, tenho que ter isso como prioridade. Renovo é onde vivo e experimento doação e compartilho minha vida.
11) A história do ser humano é o relato de seus esforços para transformar e melhorar o seu mundo. Esses esforços repetem-se incessantemente, mas são inúteis. Tudo continua do mesmo modo, apesar das reformas sociais, avanços científicos, revoluções políticas, etc., pois o egocentrismo humano governa tudo! Você já pensou na vaidade do homem que não se humilha e reconhece suas necessidades, prefere manter sua forma de ser, achando-se basicamente bom apesar da história mostrar o contrário?
12) O ser humano é a maior expressão do caráter de Deus. É a única parte da criação que
possui inteligência. Tem tentado ser alguém através da história mas não tem conseguido, porque viver depende não do que fazemos, mas do nosso objetivo, para onde nos dirigimos! As pessoas dizem que somos o arquiteto do nosso próprio destino. Mas, que destino pode construir alguém que não sabe para onde se dirigir? Como pode alguém planejar algo se desconhece o propósito de sua própria vida? E, se não tem um propósito para sua vida, por mais brilhante que seja sua carreira, de nada vale!
13) DEUS TEM UM PROPÓSITO DEFINIDO PARA TODA A CRIAÇÃO, E ISSO INCLUI O SER HUMANO. (Cl 1.16) VOCÊ ESTÁ VIVENDO POR MEIO DE CRISTO E PARA ELE?
14) O propósito de Deus para as nossas vidas tem dois aspectos: um é objetivo e o outro subjetivo:
O OBJETIVO: Formar a imagem do Seu Filho Jesus Cristo em nós!
O SUBJETIVO: Que busquemos a Cristo somente; tendo fome e sede de Cristo buscar a sua alegria.
Também no sentido objetivo, este propósito de Deus custa o preço do discipulado cristão, ou seja:
         Ter na vida uma única paixão - Cristo e Seu Reino - Mt 6.33
Ter na vida um único objetivo - Sinalizar o Reino de Deus neste mundo!
Lc 19.11
Ter na vida como maior sonho - Que o Reino (DELE) venha! Mt 6.10
15) Qual é a motivação da sua vida? Já pensou nisso? O que tem levado você a fazer o que faz e a falar o que fala?
Deus ama você e tem um propósito perfeito para sua vida! Ao descobri-lo e viver de acordo com ele, você usa o máximo de seus talentos e habilidades e, isto traz sentido à vida! Homens e mulheres de êxito que vemos na história tem sido, sem exceção, pessoas com metas especificas, apaixonadas por uma causa. Você é esse tipo de pessoa?
16) O cristão Renovo (Cristocêntrico) é realista e sabe que a solução dos problemas humanos é sobre humana, é Divina. O que Deus quer não é mudar a sociedade humana, o que Ele quer e pode fazer é mudar o próprio homem! Deus opera revolucionariamente, pois Seu método é radical e eficaz. Enquanto isso, o homem continua tentando mudar as estruturas exteriores.
Já vimos qual o propósito de nossa vida e a necessidade de termos a Jesus como SENHOR! De onde vamos tirar forças para começar a viver desta forma e ter persistência para continuar?
Sabemos que mais uma vez a resposta é JESUS. Ele é a fonte da nossa força. O cristão Renovo (Cristocêntrico) é todo aquele que crê em Cristo e O segue!
17) A força do cristão Renovo, seu fundamento, o segredo de sua vida, vêm de Deus, somente de Deus. O cristão Renovo é enraizado em Deus e Deus vive no seu pensamento. Jo 15.5
O cristão Renovo é uma pessoa de amor, de entrega, de muito fruto em sua vida pessoal e
isso é resultado dele viver permanentemente em Cristo, momento à momento. Seu relacionamento de Renovo com as pessoas é um reflexo do seu Renovo original e fundamental com Jesus Cristo. É justamente porque ele vive Renovo com Jesus, que ele pode viver Renovo com as demais pessoas.
18) Jesus Cristo é como um rebento que floresceu em uma terra seca, em um tronco velho. O cristão que vive Renovo com Cristo pode viver Renovo em qualquer circunstância. Floresce onde não existe vida e desenvolve nova vida porque sua raiz está em Cristo, que é RENOVO. Mesmo que nada, ninguém mais viva Renovo ele pode vivê-lo. Ainda que esteja sozinho, de sua vida interior, de seu relacionamento íntimo com Cristo, florescerá Renovo. Ele traz vida aonde não há nada, porque se alimenta de Jesus Cristo, o Renovo.
19) Quando Cristo vive em mim e eu nele, ai surge o Renovo. Desse relacionamento surge a plenitude da vida, flui através de nós a força do Deus Todo Poderoso. Cristo é o modelo original de Renovo. É o exemplo de como viver Renovo. Ele veio só, sem apoio, veio para ser desprezado e rejeitado pelos homens, mas fortalecido por Sua relação com o Pai, viveu RENOVO, isto é, Ele se entregou aos seus discípulos e amou-os até o fim.
20) Cristo é suficiente para mim. Ele me fortalece e deixou-me seu exemplo de como viver Renovo, Eu viverei Renovo porque Cristo vive comigo. Se os meus companheiros não vivem Renovo, se meu líder não vive Renovo, se ninguém vive Renovo comigo, eu posso viver! Esse poder vem de Cristo, porque Ele é Renovo! Para estabelecer o espírito de Renovo em um grupo, é necessário que apenas uma pessoa esteja decidida a fazê-lo, não importando quem seja. O espírito de Renovo procura compreender em vez de ser compreendido, procura amar em vez de ser amado; procura entregar-se por outros em vez de esperar que outros se entreguem por ele; está sempre pronto a pedir perdão e a perdoar em vez de ficar esperando que os outros o procurem para pedir perdão. 1 Pe 2.21-23
21) Cristo nunca deixou qualquer abertura para deixarmos de cumprir Seus mandamentos. Pelo contrário, Ele disse que se O amamos, guardamos os Seus mandamentos. Cristo condenou os fariseus (Mt 23.23) não porque não cumpriam a lei, mas porque sua motivação não era o amor.
22) a pessoa que vive com Deus "é como árvore plantada junto à corrente de águas, que no devido tempo dá o seu fruto e cuja folhagem não murcha; e tudo o quanto fizer será bem sucedido". Sl 1.3
Entretanto, há uma verdade paralela a considerar: Estamos completos em Cristo, mas somos incompletos sem O Corpo. Enquanto estivermos na terra precisaremos estar juntos para crescer. Vivemos uns para os outros, entregando tudo o que somos e temos, como Cristo fez com seus discípulos.
23) O equilíbrio vem quando reconhecemos que tudo o que somos em Cristo, e tudo o que Deus nos deu, é para Sua glória e para edificação dos demais. Ef 4.16; 1 Co 12.12-27; 1 Pe 4.10
24) O segredo do Renovo está na prática do novo mandamento, pagar o preço de viver esta realidade com meus irmãos com quem estou comprometido. Jo 13.34-35
25) Como conseqüência dessa relação com Deus, o cristão Renovo reflete em sua vida o caráter de Cristo. É uma pessoa tirada do livro de Atos, cheia do Espírito Santo. É uma pessoa que possui as características do cristão e cultiva-as em sua vida, com disciplina e perseverança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário